Francisco Bührer consegue liberação de R$ 5,5 milhões


Nesta terça-feira (28) o deputado Francisco Bührer participou da assinatura de homologação do projeto de pavimentação do trecho de continuação da Estrada da Cachoeira, que liga São José dos Pinhais a Fazenda Rio Grande. Ao todo serão mais de quatro quilômetros e meio de asfalto, acompanhado de calçadas e rampas de acessibilidade.

A liberação deste recurso é uma solicitação feita no ano passado, pelo deputado Francisco Bührer. “Realizar a pavimentação desse caminho até a Fazenda Rio Grande é um desejo antigo dos moradores de São José dos Pinhais, em especial da região do Cachoeira e Agaraú, e vai criar um novo eixo metropolitano de circulação, possibilitando a instalação de novas empresas. Em 2016 eu e o então prefeito Setim fomos atrás desta verba e fico feliz em ver que esta luta foi continuada pelo prefeito Toninho Fenelon”.

No ato da homologação o prefeito Toninho destacou o trabalho do Deputado.“Hoje, como Prefeito, sei o quanto é importante termos um deputado atuante e preocupado com o Município, como é o nosso deputado Francisco Bührer” e comemorou a liberação do projeto. “O apoio do Governo do Estado tem sido fundamental para o desenvolvimento de São José dos Pinhais” disse.

Já o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, destacou a importância da obra para a região. “Esse espaço que vai ser pavimentado é muito importante para trazer mais progresso também para a nossa cidade. É mais um canteiro de indústrias que se forma com potencial para atrair investidores e gerar emprego e renda”, afirmou.

Junto com o governador Beto Richa, o secretário estadual de desenvolvimento urbano Ratinho Junior, e os prefeitos Toninho Fenelon e Marcio Wozniack,também estavam presentes na assinatura da homologação, o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, os vereadores de São José dos Pinhais, Abílio, Tico Setnarsky, Juliano Martins, Élcio do Bolinho, Silvio Santo, Edson Dangui, Luiz Paulo, Alex Purkote, Nina Singer e Pastor Gilmar. Além do secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e de vereadores de Fazenda Rio Grande Dudu Santos, Martuzi, Gilmar Petry e irmão José Miranda.

'