Bührer convoca reunião na SESP


Na manhã desta terça-feira, (11) o deputado Francisco Bührer participou de uma reunião que havia convocado com o secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita, para discutir os problemas que São José dos Pinhais tem passado na área.

O encontro, feito a pedido da vereadora Mari Temperasso, contou com a presença dos também vereadores Luiz Paulo e Fatima de Paula, que vieram representando os bairros Borda do Campo, Quississana e Guatupê, pedir mais patrulhamento, aumento no efetivo Policial, a renovação das frotas de viatura da Polícia Militar e a volta do Módulo Móvel na Borda do Campo.

Durante a conversa foi relatado ao Secretário os diversos problemas que os moradores destes bairros, e também da região central,  estão enfrentando e o Deputado afirmou que medidas precisam serem tomadas para que a tranquilidade da população seja restabelecida. “Hoje em dia, além da crise que atrapalha a vida dos nossos comerciantes, a violência não deixa que eles tenham tranquilidade para trabalhar, uma vez que os assaltos estão cada vez mais comuns”, disse.

Por parte da SESP foram apresentados dados sobre a criminalidade nestas regiões e o Secretário junto com sua equipe, comprometeu-se a entrar em contato com o comando das Policias para que ações estratégicas sejam realizadas nestes bairros. Mesquita ainda relembrou que no final do ano passado o Governo do Estado realizou a compra de 1.100 novos veículos, que serão entregues às polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, neste primeiro semestre.

'