Bührer leva reivindicações ao presidente da SANEPAR


Em breve moradores de 6 bairros diferentes de São José dos Pinhais terão acesso a rede de esgoto passando em frente suas residências.

Na manhã desta segunda-feira (22), o deputado estadual Francisco Bührer esteve, com o vice-prefeito, Thiago Bührer e a secretária de Habitação de São José dos Pinhais, Rita Meyer, na sede da Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR, para uma reunião com o presidente da entidade, Mounir Chaowiche.

No encontro, Deputado e Vice-prefeito solicitaram a ampliação da cobertura da rede de esgoto de São José dos Pinhais, pedindo a inclusão nesta rede das localidades do Parque São José, Jardim Vale Verde, Costerinha, Jurema, Vila Bond e Borda do Campo.

“Em alguns destes locais a SANEPAR comprometeu-se a começar as obras no segundo semestre deste ano e em outros no primeiro do ano que vem. O caso mais complicado, é a região da Borda do Campo, que depende da construção de uma nova estação de tratamento para ter o seu esgoto captado, mas explicamos para os técnicos da empresa, que esta é uma obra que irá beneficiar mais de 40 mil pessoas” contou o deputado Francisco Bührer.

Para o vice-prefeito, Thiago Bührer, a execução destes projetos será muito importante para o Município. “A instalação de sistemas de saneamento adequados são fundamentais para a manutenção da saúde das pessoas, para evitar a contaminação dos terrenos e dos rios. Esta é uma das principais reivindicações das pessoas que ainda não possuem uma rede de coleta de esgoto apropriada passando em frente a sua casa e tenho certeza que, quando concluídas estas obras, todas essas regiões terão um aumento muito grande na sua qualidade de vida” disse.

Também participaram da reunião, o diretor da secretaria municipal de Viação e Obras Públicas, Lucas Pigatto, e técnicos da Companhia.

'