Bührer viabiliza reforma de 3 Escolas Estaduais em Quitandinha


Nesta quarta-feira (07) o deputado Francisco Bührer, junto com a prefeita de Quitandinha, Maria Julia, e o chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, Maurício Ferraz da Costa, participou de uma reunião de assinatura da ordem de serviço para realização de obras de reparos gerais em três colégios do Município.

Para a reforma destas escolas foi liberado pelo Governo do Estado o valor de R$ 300 mil, (R$ 100 mil para cada) através de uma solicitação feita pelo Deputado. Com o dinheiro já depositado nas contas e a assinatura da ordem de serviço da reforma já consolidada, as obras terão início nos próximos dias.

“Cada escola possui a sua necessidade, por isso nada melhor do que os diretores, junto com a comunidade escolar, definirem como será utilizado este dinheiro. Agradeço ao nosso amigo, Profº Maurício, chefe do Núcleo Metropolitano Sul, por ter nos ajudado nestas indicações e cumprimento o nosso governador Beto Richa, pela execução de um projeto tão importante. Este foi o maior repasse de recurso livre já feito na história destas escolas” explicou Francisco Bührer.

O evento de assinatura, que aconteceu na Colégio Francisco Lechinoski, contou com a participação da equipe do núcleo regional de Educação, alunos, pais e diretores de outras escolas estaduais. Representando eles, a diretora Sônia Rauth agradeceu o empenho do Deputado, na busca deste recurso. “Nós estamos muito felizes com a vinda desta verba para a Escola. E sabemos que isso é fruto do trabalho do Francisco, porque entre mais de 2 mil escolas estaduais que existem no Paraná, a nossa faz parte das que entraram nesta primeira etapa do programa Escola 1000” afirmou.

Estavam presentes na ocasião o vereador Amilton do Banco, a diretora Clara Negrelli e o diretor Edemar Lisboa, representando as Escolas Doce Fino e Monsenhor Miguel José Mickosz, que também receberam os recursos

'