Indicações de Bührer garantem 17 academias ao Ar Livre para RMC


Na última semana o Governo do Estado autorizou mais de R$ 7,7 milhões para investimentos em 32 municípios do Paraná. Os convênios com as prefeituras foram assinados pelo governador Beto Richa em um evento no Palácio Iguaçu e os recursos liberados serão destinados para a construção de academias ao ar livre, mini-arenas esportivas, aquisição de veículos e compra de equipamentos agrícolas

Dentre estes investimentos o deputado estadual Francisco Bührer conseguiu, através de indicações parlamentares, a destinação de 17 academias ao Ar Livre para quatro cidades da Região Metropolitana de Curitiba, que ele representa.

As cidades da Lapa, Fazenda Rio Grande e Quitandinha irão receber equipamentos para a instalação de 4 academias cada e a cidade de Mandirituba terá uma a mais, ficando com 5 unidades.

Cada uma delas é composta por 12 aparelhos, sendo três próprios para pessoas com dificuldade de acessibilidade. As comunidades que receberão os equipamentos serão definidas pelas prefeituras nos próximos dias.

“Investir no esporte é uma das maneiras mais econômicas de fortalecer a formação dos jovens, além de ser uma ótima ferramenta para promoção da saúde, educação e qualidade de vida” afirmou o deputado Francisco Bührer, durante a liberação.

Junto com o Deputado, estavam presentes nesta assinatura o prefeito da Lapa, Paulo Furiati, o prefeito em exercício da Fazenda Rio Grande, Silvestre Savitzki, e o vereador Dudu Santos, a prefeita de Quitandinha, Maria Julia, e o prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, junto com os vereadores Bernardo Palú e Guilherme Chupel.

'