Quitandinha terá uma nova Unidade de Saúde


Nesta quarta-feira (23) o secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni entregou a prefeita Maria Julia a liberação da construção de uma nova Unidade de Saúde, no valor de R$ 600 mil, custeada pelo Governo do Estado, em Quitandinha. Esta liberação atende uma indicação parlamentar feita pelo deputado estadual Francisco Buhrer.

A obra irá contar com uma moderna estrutura, que inclui consultórios médicos e consultório odontológico, recepção, salas de vacina e de inalação, farmácia e quartos de internamento. O projeto foi inteiramente planejado para oferecer conforto aos usuários, melhores condições de trabalho aos profissionais e juntamente com a antiga estrutura deve formar um complexo de saúde.

“Sei as dificuldades financeiras que os municípios estão enfrentando devido a diminuição da arrecadação Federal. Por isso, esta parceria entre o Governo do Estado e as cidades paranaenses é muito importante e está gerando muitos frutos. Conquistamos esta unidade de saúde e vamos continuamos buscando investimentos para atender a demanda de Quitandinha e melhorar cada vez mais esta que é a área mais importante para a população”, afirmou o Francisco Bührer.

Já a prefeita Maria Julia disse que a sua administração tem dedicado uma atenção especial para a área de saúde, para que a população tenha a garantia de acesso aos serviços e atendimentos. “Os desafios são inúmeros, mas temos ampliado os investimentos para que em um futuro próximo, tenhamos a melhoria da qualidade da atenção à saúde. A nova Unidade que conquistamos fará toda a diferença na qualidade do atendimento prestado aos quitandinhenses”.

'