São José dos Pinhais recebe novo caminhão para coleta seletiva


O deputado estadual Francisco Bührer, junto com o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, participou nesta terça-feira (22), no Palácio Iguaçu, da cerimônia de assinatura de convênio com o Governo do Estado para repasse de recursos destinados à compra de um caminhão de coleta de lixo seletivo. Os veículos fazem parte do programa Sistema Integrado de Coleta Seletiva, do Instituto das Águas do Paraná (Aguasparaná).

“Temos quatro associações de catadores de material reciclável que serão beneficiadas. O novo caminhão vem para melhorar a coleta e vai ajudar para que os trabalhadores tenham mais qualidade de vida e para que consigam mais renda para suas famílias”, disse Toninho que destacou a conquista obtida com o apoio do deputado estadual Francisco Bührer. “Este será um caminhão específico para trabalhar com material reciclável, vem de encontro com a nossa administração municipal, que é investir na questão ambiental”, reforça

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Áriston Ghidin, o novo caminhão vai ampliar o trabalho dos associados que realizam a triagem e venda dos recicláveis. “Vai ajudar o município na coleta e aumentar a renda dessas famílias. Esse projeto surgiu através de uma iniciativa na Secretaria de Meio Ambiente e que teve o apoio do prefeito Toninho”, destacou.

Já o deputado Francisco Bührer lembrou que este caminhão irá auxiliar na preservação do Meio Ambiente e garantirá uma condição melhor de trabalho para aqueles que fazem a coleta. “Por não terem a opção do recolhimento do lixo reciclável, muitas vezes as pessoas descartam materiais que são agressivos a natureza junto com o lixo comum. Agora, com este caminhão, esta situação será amenizada em São José dos Pinhais. Este é um veículo moderno e adequado para este tipo de serviço, o que também vai garantir a segurança e a dignidade daqueles que forem trabalhar com ele”, disse.

'